Apesar das evidentes melhorias na equipa nacional, a verdade é que em vários dos últimos jogos a que assisti a equipa "morre na praia". Habitualmente disputamos os jogos até ao fim, mas acabamos por cometer erros que a este nível são punidos imediatamente. Têm sido raros os jogos que tenho visto em que diga dos adversários: "Pronto, eles são superiores! Hoje não temos hipóteses".
Senti isso em Março passado, em Madrid, mas encarei o facto como um dia verdadeiramente mau dos Lobos. Mas ao ver que a Espanha, depois de nos vencer (e bem) em Madrid, venceu ontem a Geórgia que, na minha opinião é a uma equipa de nível superior às restantes que disputam o CEN temo que possamos estar a perder terreno. Não sei se os georgianos se apresentaram na máxima força, mas parece-me que a Espanha (com sua opção pela armada "francesa") está em franca progressão.
Portugal está competitivo e mais forte (mais uma vez teve ontem excelentes momentos), mas continua a falhar; há algo que continua a faltar, um pormenor de concentração, uma falta absurda, uma opção táctica errada, uma falta a oferecer mais 3 pontos ao adversário...
A qualificação para o próximo Mundial começa para o ano. Georgianos, russos e romenos têm, como habitualmente, legítimas expectativas de qualificação; os espanhóis parecem cada vez mais um adversário a tomar em conta seriamente. Não haverá lugar para falhanços ou para o "estivemos quase lá".
Não há ninguém que o queira mais dos que os jogadores e técnicos. A eles de corrigir estes erros e criar os automatismos que ainda faltam à equipa.
Mas estou preocupado com estas falhas...
3 comentários:
Lenços Brancos
perdemos um jogo que podiamos ter ganho à vontade temos que convencer um dos varios demi de melee de alto nivel que jogam en frança porque para mim a equipa que jogou ontem esteve muito bem se o formaçào tivesse feito jogar mais a linha dos très quartos o resultado era outro
lenços pretos a porcaria que é o rugby português
Enviar um comentário