Portugal derrotou hoje no Estádio Universitário de Lisboa os England Students, uma selecção universitária inglesa que é considerada a 3ª equipa nacional daquela nação britânica.
O XV português que iniciou o jogo foi:
1 - João Júnior
2 - João Correia
3 - Thomas da Costa
4 - Conrad Stickling
5 - Rafael Simões
6 - Vasco Uva
7 - Salvador Palha
8 - Tiago Girão
9 - José Pinto
10 - Duarte Cardoso Pinto
11 - Frederico Oliveira
12 - Pedro Silva
13 - David Mateus
14 - Adérito Esteves
15 - Pedro Leal
Jogaram ainda António Aguilar, Diogo Gama, Francisco Fernandes, Gonçalo Foro, Gustavo Duarte, Juan Severino e Pedro Cabral.
Ao intervalo Portugal perdia por 3-10, tendo os 3 pontos dos Lobos sido conseguidos através da transformação de uma penalidade por intermédio de Pedro Leal. Note-se que os ingleses falharam 2 das 3 penalidades de que dispuseram, mas conseguiram um ensaio transformado no último lance da primeira parte.
Na segunda parte, Portugal encaixou mais um ensaio não transformado (segundo consta na sequência de uma penalidade concedida após palavras dirigidas ao árbitro por um jogador português) e 1 penalidade, começando em seguida uma sensacional recuperação tendo marcado 2 penalidades (por Pedro Leal e Pedro Cabral) para depois marcar 2 ensaios, primeiro por António Aguilar (não transformado) e aos 79m por Vasco Uva (transformado por Pedro Cabral), concretizando assim uma reviravolta no resultado e levando ao delírio o público presente no EUL e aqueles que, como eu, seguiram o jogo através do Twitter.
Um excelente resultado para Portugal, a dar moral para os importantes encontros que se avizinham e a mostrar que a raça e a garra dos Lobos estarão a postos para enfrentar esses desafios.
(imagem: www.fpr.pt)
Sem comentários:
Enviar um comentário