Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Novo treinador dos Lobos

De regresso de férias, o Join the Maul está de volta para abordar alguns assuntos ovais.

Depois da contratação de Rodrigo Alves para desempenhar as funções de novo manager da Selecção Nacional de XV e a promoção de Frederico de Sousa para treinador das linhas atrasadas da mesma equipa, continuamos à espera do anúncio de quem será o treinador principal dos Lobos.

A janela de Novembro aproxima-se a passos largos e o nome do novo responsável não surge. Será que a visita do Presidente Amado da Silva a França teve alguma coisa a ver com este assunto? Oficialmente não, mas nunca se sabe...
Será o novo seleccionador estrangeiro? Pelo evoluir das coisas, tudo leva a crer que sim...
Até que ponto a Federação tem disponibilidade financeira para ir buscar um treinador que dê garantias de sucesso? Boa pergunta, para a qual não tenho resposta.

O Join the Maul sabe que escolhas precipitadas geralmente dão maus resultados e está certo de que a Federação fará a melhor escolha dentro do circunstancialismo existente.

Mas que a espera é inquietante, é...

PS - Este post e o seu título foram feitos de forma provocadora para tentar animar as hostes rugbísticas que andam muito caladas e pouco participativas. :-)

2 comentários:

Anónimo disse...

Venha de lá um estrangeiro, mas de qualidade e que ofereça garantias.......Fui ver um jogo ao mundial de França e quero voltar a ver Portugal num Mundial de Raguebi.

Miguel de Castro disse...

Noticia avançada no jornal Record dá conta de um contrato com um treinador Neo-Zelandês, sem contudo revelar nomes...