Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Supertaça com transmissão televisiva


Boas notícias para os amantes do rugby e em particular para aqueles que vivem fora de Portugal.

A SportTv anuncia a transmissão em directo da Supertaça, que se disputará no dia 5 de Outubro, uma 3ª feira que é dia feriado em Portugal e em que se comemoram 100 anos da instauração da República.

Curiosamente, foi num dia 5 de Outubro (de 1143) que Afonso VII de Castela e Leão e D. Afonso Henriques assinaram o Tratado de Zamora, no qual o 1º reconheçe a independência do Condado Portucalense, dando origem a Portugal. Não deixa de ser curioso que nesta data se comemore uma mudança de regime em vez de se comemorar a independência de um país...adiante...

O jogo, que oporá o campeão nacional Direito a Agronomia, vencedora da Taça, terá lugar à 15h00 (portuguesas) no Estádio Nacional e será transmitido pelo canal SporTv1.

2 comentários:

Anónimo disse...

Grão-Duque,

Estou contigo...

Muito mais se poderia dizer mas...aqui sofre-se pelo rugby.

Que ganhe o melhor.

Rugby Portugal disse...

Caros visitantes do Join the Maul (e Great_Duke, grande autor), estão por este meio convidados a lerem o primeiro artigo de 2010/2011 do Rugby Portugal (rugbyportugal.com), sendo que queria também desejar-vos uma boa temporada 2010/2011, dentro e fora do campo.

Sugestões para este fim-de-semana...
(ver índice do artigo abaixo)

- Taça António Franco Leal 2010
- Raposas Portuguesas no Europeu de Touch Rugby 2010
- Jogos Amigáveis das Equipas Seniores em Portugal

http://www.rugbyportugal.com/2010/09/sugestoes-para-este-fim-de-semana.html

Cumprimentos,
Bernardo Rosmaninho