A equipa portuguesa começou o Torneio e Sevens de Hong Kong com uma vitória por 12-5 contra a França e tem boas possibilidades de lutar pelos lugares cimeiros no grupo (onde defrontará ainda os All Blacks e a Coreia).
Portugal iniciou o jogo com Sebastião da Cunha, Diogo Mateus, Frederico Oliveira, Pedro Leal, Joe Gardener, Adérito Esteves e Gonçalo Foro. Jogaram ainda David Mateus e João Mirra.
Na 1ª parte Portugal sofreu um ensaio já nos descontos quando jogava com menos 1 fruto da exclusão temporária de Joe Gardener.
Na 2ª parte, Adérito Esteves abriu as hostilidades marcando em ensaio que Pedro Leal transformou. Seguiu-se um segundo ensaio nacional, por parte de Joe Gardener (que Pipoca não conseguiu transformar).
Um bom começo, embora a curta vantagem em termos de pontos possa vir a ser importante na definição dos dois melhores 2ºs lugares que irão disputar a Cup. É necessário manter a concentração e dar o máximo nos dois restantes jogos.
As surpresas do dia foram as vitórias da Rússia e Canadá frente ao Quénia e Argentina por, respectivamente, 22-5 e 22-21.
Sem comentários:
Enviar um comentário