Samoa venceu o Adelaide Sevens e continua a dar mostras de estar em grande forma na presente época. Os samoanos venceram, sem apelo nem agravo, a surpreendente equipa dos Estados Unidos por 38–10.
Não posso deixar de notar a extraordinária prestação da equipa de Al Caraveli que, com muito trabalho desenvolvido nos últimos anos e com o investimento que, estou certo, os americanos já estarão a fazer nos Sevens a partir do momento em que se tornou modalidade olímpica, vem mostrar que o nível competitivo da variante vai subir muito nos próximos tempos, tendo Portugal que fazer um (enorme) esforço para poder continuar a lutar por posições de destaque e (objectivos muito importantes) se qualificar para o Campeonato do Mundo de 2013 e Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
Pelas meias-finais da Taça Cup ficaram a Argentina e a Austrália. Não deixa de ser surpreendente que equipas como a Nova Zelândia, a África do Sul ou Fiji tenham jogado apenas a Taça Plate. Ora, a final da Taça Plate foi, precisamente vencida pela equipa de Gordon Tietjens que derrotou os sul-africanos por 21-14.
Na metade de baixo, a Inglaterra venceu a Taça Bowl, derrotando na final o Quénia por 33-12. Estas duas equipas esperariam, também elas, algo mais deste torneio.
Por fim, o Japão (a jogar muito bem) venceu Tonga na final da Taça Shield por 22-19.
No próximo fim-de-semana realizam-se os Hong Kong Sevens, o torneio de maior prestígio do circuito mundial e que contará com a presença da equipa portuguesa. O Join the Maul tudo fará para vos deixar o relato das façanhas lusas, ali bem perto da minha Macau natal.
2 comentários:
Um dia temos que combinar uma ida organizada de portugueses de Macau ao HK 7's...
Seria um 2 em 1 perfeito...
Enviar um comentário