
As nossas selecções nacionais de Sevens encontram-se em Moscovo a competir nas fases finais do Campeonato da Europa de Sevens.
Para a Rússia, Tomaz Morais e Pedro Netto levaram os seguintes jogadores:
- Sebastião Cunha;
- Diogo Mateus;
- Frederico Oliveira;
- Pedro Leal;
- Joe Gardener;
- Gonçalo Foro;
- Hugo Valente;
- Vasco Uva;
- João Mirra;
- António Aguilar.
Na fase de grupos, Portugal venceu no sábado sucessivamente a Geórgia (33-12), a Itália (24-21) e a Moldávia (33-10), para terminar o dia com uma derrota frente aos russos por (12-17). Hoje, domingo, a equipa nacional bateu a Polónia (34-7), terminando o grupo em 2° lugar e qualificando-se para as 1/2 finais da Cup, onde defronta a Espanha, vencedora invicta do outro grupo. Na outra 1/2 final vão-se defrontar russos e franceses.
Na competição feminina, a nossa equipa entrou no torneio enfrentando a poderosa Holanda, tendo sido derrotada por magros 12-17, tendo depois empatado com as anfitriãs (7-7) e terminado o 1° dia com uma vitória face à Finlândia, por 14-7. Na manhã de hoje, Portugal soçobrou perante uma das grandes favoritas ao titulo, a Espanha, por 24-12. Apesar das duas derrotas, as nossas miúdas têm estado muito bem a fazer fé nos resultados. Assim, a equipa nacional vai lutar pelo 5° lugar, afastando, desde já, a possibilidade de despromoção (se a organização da competição se mantiver inalterada). A adversária será a difícil Inglaterra que surpreendentemente não conseguiu o apuramento para as 1/2 finais da Cup.
A equipa feminina para esta competição é composta por:
- Joana Borlido;
- Daniela Andrade;
- Benedita Abreu;
- Isabel Osório;
- Joana Vieira;
- Ana Antunes;
- Arlete Gonçalves;
- Alexandra Gonçalves;
- Catarina Antunes;
- Iris Silva.
Não posso deixar de destacar o facto de ambas as equipas espanholas terem vencido todos os seus encontros, o que mostra a seriedade com que os Sevens são tidos em conta em terras dos nossos vizinhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário