Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

sábado, 5 de outubro de 2013

A aventura acabou...

                               photo: FLR

O Luxemburgo despediu-se hoje, quando já só 16 equipas europeias (das 49 iniciais) andam na corrida pela qualificação para o Campeonato do Mundo de 2015 da luta por um lugar no mundial inglês.

O leitor sorri e pensa: "este tipo está a gozar! Alguma vez o Luxemburgo poderia chegar ao Mundial!!!" A mais pura das verdades!!!

Mas eu explico. O Luxemburgo disputou durante muito tempo o último lugar do ranking IRB (coma Finlândia), mas antes do jogo de hoje com Israel, vinha de uma mão cheia de bons resultados: 5 vitórias nos últimos 6 jogos e com o 1° lugar na divisão 2D do CEN ficou qualificado para jogar a apuramento para o Mundial.

O 1° jogo desse apuramento deu-se frente ao vencedor da Divisão 2C (Eslovénia), a divisão superior e...o Luxemburgo venceu.

Hoje, quando os Leões entraram em campo sabiam que não iria ser tarefa fácil levar de vencida a equipa israelita, vencedora da divisão 2B, mas não se atemorizaram.

Deram luta, chegaram a dar a ideia de que poderiam ter chagado mais longe se um ensaio mesmo no cair do pano para o intervalo tivesse sido validado. A perder ao intervalo por 13-9, as coisas complicaram-se com um cartão amarelo ao pilar n° 1, Simon Rezapour e aos poucos a equipa Luxemburguesa cedeu sem nunca se ter desnorteado.

Resultado final: 26-12.

Mas uma enorme satisfação ao ver o progresso desta equipa nos últimos tempos, com uma injecção de juventude e talento. E um enorme orgulho por ver chegar à selecção miúdos formados na nossa Escola de Rugby das Comunidades Europeias (CSCE Luxembourg Rugby).

Em breve começa o CEN...

5 comentários:

Claudio disse...

Parabéns apesar do resultado !

Vens a Paris na Quinta ?

Abraço.

Great_duke disse...

Ola Cláudio,

Já andava para te escrever desde a semana passada.

Sim, vou a Paris. Saio a seguir ao almoço. "Meti" 1/2 dia de férias e vou com um amigo.

Sei que tenho bilhetes, mas não sei para que lugares.

Digo-te algo quando chegar.

Um abraço.

Claudio disse...

excelente noticia ! até quinta !

Anónimo disse...

tudo bem manel?
finalmente mudei o meu programa ;tambem vou quinta a paris espero que a gente se encontre com o Claudio;o bryan etc;
um abraço

m.lopes

Great_duke disse...

Grande Manu.
Fico contente e tb espero que dê para nos encontrarmos.