Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

sábado, 12 de junho de 2010

Paphos Sevens - 100% de vitórias no 1º dia


Portugal terminou o 1º dia desta última etapa de qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de Sevens com 3 vitórias em 3 jogos disputados.

A primeira vítima lusa foi a equipa maltesa, derrotada por 59-0, tendo Portugal marcado 9 ensaios.

No segundo jogo, Portugal voltou a não ter dificuldade em bater o seu adversário, na circunstância a Sérvia, por 50-7. Neste jogo, Portugal voltou a marcar muitos ensaios (7), mas sofreu o seu 1º ensaio do torneio.

No último jogo do dia, face à Geórgia, a equipa nacional enfrentou algumas dificuldades, tendo vencido por 35-26, uma diferença muito curta para o potencial da nossa equipa.

Amanhã de manhã, Portugal defronta a Croácia (vencedora de Malta e Sérvia e derrotada pela Geórgia) e, salvo algum percalço inesperado, deverá acabar a fase de grupos só com vitórias.

Quanto ao seu adversário na 1/2 final, nada está decidido, já que a França assegurou o 1º lugar no grupo, mas Alemanha, Chipre e Israel disputarão amanhã o 2º lugar no grupo. A vantagem está nas mãos destes últimos que defrontam amanhã a Grécia que terminou o 1º dia só com derrotas, enquanto os Cipriotas defrontam os franceses e os alemães já não jogarão amanhã, ficando na expectativa dos resultados dos outros jogos.

Prevejo umas 1/2 finais França - Geórgia (quiçá bastante equilibrada) e Portugal - Israel, o que, atendendo ao poderio das diferentes equipas, nos levaria a jogar a final contra os franceses.

Mas para que tal venha a acontecer é necessária muita concentração, humildade e querer.

Oxalá elas estejam de passgem por Paphos amanhã. Nós cá estaremos para cobrar.

1 comentário:

Anónimo disse...

cuidado quando abordamos selecções como a Georgia... que somos nós afinal?