Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

domingo, 13 de junho de 2010

Portugal vence Paphos Sevens

Depois de 1º dia só com vitórias, Portugal entrou com o pé direito no 2º dia da competição cipriota ao vencer o seleccionado croata por 38-0, não tendo, mais uma vez, cedido pontos ao adversário.

Tal como já tinha previsto ontem, o adversário das 1/2 finais foi Israel (um tanto ao quanto surpreendentemente, diga-se). Na verdade, esta 1/2 final foi um passeio para Portugal que se desembaraçou do adversário por claros 47-0.

O adversário da final foi a França que venceu, sem apelo nem agravo, a Geórgia por 24-5, o que confirmou todas as nossas previsões para hoje.

A verdade é que a selecção nacional esteve impecável e não deu quaisquer hipóteses aos gauleses, batidos por claros 31-5, mostrando assim um grau de concentração e motivação apreciável.

Portugal junta-se à Espanha como as únicas equipas vencedoras de duas etapas de qualificação e estará assim presente na fase final de Moscovo como uma das favoritas, ao lado da equipa da casa e dos espanhóis.

Resta ver que equipas irão apresentar os franceses (finalistas derrotados o ano passado em Hannover) a Itália, a Roménia e a Geórgia, únicos adversários (à partida) capazes de atrapalhar uma campanha lusa que se quer coroada com a recuperação do ceptro em casa de um adversário temível e "especial" para os nossos rapazes.

A partir de Ouagadougou (Burkina Faso) resta-me dar os parabéns a toda a comitiva e desejar uma boa preparação para a fase final.

Sem comentários: