Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

domingo, 18 de julho de 2010

Académica / Universidade de Coimbra Campeões Europeus Universitários de Sevens


A Universidade de Coimbra, representada pela Associação Académica, venceu o Campeonato da Europa Universitário de Sevens.Ao vencer, na final da competição, disputada na cidade espanhola de Córdoba, a Universidade de Montpellier por 7-0, a equipa conimbricense confirmou o bom momento desportivos dos Sevens portugueses, não obstante as dificuldades que têm sido motivo de discussão nos últimos dias.

Nas posições imediatas ficaram as Universidades de Dublin e Bristol, tendo a Universidade Nova de Lisboa conseguido um honroso 6° lugar.

Na competição feminina, Portugal também esteve representado pela Universidade de Coimbra, que terminou a competição no 5° lugar.

A vitória da Académica, 1ª no seu historial é ainda mais importante por se tratar também da 1ª vez na história do desporto universitário que uma equipa nacional conquista um título europeu.

Oxalá este seja um (excelente) indicador para o Mundial Universitário da variante que se disputa esta semana no Porto.

A Académica está de parabéns por uma época de grande nível no que respeita aos Sevens, numa aposta que os conimbricenses sempre quiseram manter viva.

Além desta vitória, a Académica venceu o Torneio Nacional de Sevens (Seniores) e os Campeonatos Nacionais de Sub-18 e Sub-16, mostrando que, com vontade, se consegue apresentar equipas em todas as competições, independentemente do momento e local onde estas se disputam. Quiçá, um exemplo a ter em conta...


Aos "pretos" os meus sinceros parabéns a partir do Luxemburgo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se calhar é melhor só se falar do que se sabe. Nem todas as equipas puderam participar nos campeonatos de sevens de sub 16 e sub 18, pois, estavam a disputar o campeonato e a taça de portugal. A AAC estava já eliminada dessas competiçõs, razão pela qual as venceu. Abraço e parabéns pelo blog

Great_duke disse...

O meu comentário não pretendia "atingir" os escalões de formação, mas as equipas seniores.

Obrigado pelo seu comentário.