Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

domingo, 10 de janeiro de 2010

East Asian Games - Hong Kong 2009

A emissão que vos apresento hoje é originária de Hong Kong e diz respeito aos East Asian Games que decorreram em Dezembro passado em Hong Kong.
O rugby de Sevens fez parte do programa e foi, como tal, incluído na emissão filatélica relativa ao evento. Aqui fica o selo em que se vê um jogador a pontapear a oval (com o remo e o judo também na imagem), bem como o inteiro postal respectivo.

Resta dizer que a competição masculina foi vencida pelo Japão, que derrotou os anfitriões na final por 26-24, enquanto que a China ficou com a medalha de bronze.

Na competição feminina foram as chinesas que ficaram com a medalha de ouro, ao derrotarem as japonesas por 34-12; Hong Kong ganhou a medalha de bronze nesta competição.

Sem comentários: