Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Geórgia vence em Lisboa por 16-10

Infelizmente, perdemos! E perdemos a oportunidade de continuar a lutar pela qualificação directa para o Campeonato do Mundo da Nova Zelândia. Agora Portugal está obrigado a vencer todos os jogos para poder disputar o play-off, partido do pressuposto (não totalmente certo) de que a Roménia ganhará todos os seus outros jogos.
Portugal até não esteve mal, apesar de continuar a perder imensos alinhamentos e de ser pouco efectivo a atacar. Hoje falhámos 4 penalidades que nos dariam a vitória.
Pessoalmente estou convencido que a Geórgia é melhor que Portugal. O ranking IRB também o confirma.
Dentro de 2 semanas jogamos na Alemanha, que é a equipa mais fraca do grupo. Não ganhar na Alemanha, mesmo com o frio, nem me passa pela cabeça. Vamos ganhar na Alemanha!!!
No dia 13 de Março jogamos em Madrid. O jogo com a Espanha é sempre um jogo especial (para ambos os lados). Vai ser um jogo terrível que os Lobos têm de ganhar.
Com essas duas vitórias fica para o jogo em Lisboa, dia 20 de Março, a decisão de quem passará ao play-off. O ano passado ganhámos em Bucareste, mesmo no final do jogo: foi a primeira vez que tal aconteceu. Esse resultado prova que somos capazes de bater os romenos (que venceram em Lisboa da última vez que nos visitaram).
Vamos a isso!!!

Quero também realçar que, contrariamente ao que eu temia, o facto de haver entradas pagas para o jogo de hoje não afastou público do EUL que, segundo me pude aperceber, estava muitissimo bem composto. Aqui no Luxemburgo ficámos satisfeitos por ver o "enviado especial" da nossa "Al-Kateia" em directo na SportTv quando tocou a "Portuguesa". Grande Lobão JN!

Por fim, quero realçar a exibição do Diogo Mateus que esteve excepcional e, entre outras coisas, evitou um ensaio certo dos georgianos no final da primeira parte.

Sem comentários: