Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Um jogo que vale muito

Amanhã é um dia importante para o futuro do rugby em Portugal: se os Lobos não ganharem o jogo, a qualificação directa para o Mundial da Nova Zelândia será impossível e a qualificação para os play-offs por força do 3º lugar também se complicará bastante.
Estes são motivos mais que suficientes para que o Portugal oval se una, esqueça divergências e se entregue de corpo e alma ao apoio que os nossos rapazes precisam e vão, certamente, apreciar.
De notar que, em relação ao jogo na Rússia, entrou na convocatória o jogador do Pau, Lionel Campergue e saíram Duarte Cardoso Pinto, Thomas da Costa e Tiago Girão.

Quero, todavia, fazer um comentário à FPR. O site da FPR anuncia que os menores de 16 anos terão entrada gratuita e que a CGD oferece 1500 bilhetes para o jogo (sem entrar em detalhes).
Se a ideia é "chamar" pelo menos 1500 maiores de 16 anos, então é de aplaudir. Todavia, num jogo de tal importância, parece-me despropositado cobrar bilhetes (apesar do preço ser quase simbólico) pois a simples ideia de ter de pagar bilhete poderá afastar algumas pessoas do EUL. Oxalá esteja completamente enganado.

Eu, mais uma vez, irei ver o jogo na SportTv (já agora, obrigado). E estarei a fazer muita força pela vitória dos Lobos. Sei que temos potencial para derrotar os georgianos; já o fizemos no passado. Espero que a sorte também nos acompanhe.
FORÇA LOBOS!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

1º- Se nao contabilizarmos os menores de 16 anos, ou muito me engano, ou nunca vi o estadio universitario com mais de 1500 pessoas...
2º- Se não forem cobrados bilhetes para a zona coberta do estadio, aquilo vai parecer uma selva, porque ninguem se digna a ir para os outros lugares, se todos forem gratuitos.
3º- Atribuir a possivel falta de pessoas no estadio ao facto de a federação estar a cobrar bilhetes para uma zona possivel do estadio, e depois rematar no fim com "eu irei ver o jogo em casa, na sporttv" é genial

Great_duke disse...

Caro amigo, veja o meu blog com atenção. Eu vivo no Luxemburgo, como quer que eu vá ao Estádio Universitário?
Agradeço o seu esclarecimento. Já agora, solicitava-lhe que se identificasse.
O que eu disse é que se há um jogo para o qual não se deve cobrar bilhetes e se deve facilitar a entrada de público, é este, pois é um jogo decisivo e todo o apoio é bem vindo.

Manuel Cabral disse...

Quando o espectáculo é bom, o público aparece. Temos disso exemplo no velhinho Lisboa Sevens.
Mas hoje o conceito de espectáculo, no rugby e não só, não pode ficar limitado ao jogo propriamente dito, e não se pode pretender ter público se não existirem condições de comodidade que satisfaçam as pessoas.
Quem, fora de um pequeno círculo, estará disposto a ir assistir, debaixo de chuva, de pé ou sentado na pedra, a um jogo que oferece 20 minutos de bola em formações, e dezenas de interrupções causadas pelas condições do terreno?
Há formas de atrair público, é preciso pôr a imaginação em campo, ver o que se faz pelo mundo - os torneios de sevens são um exemplo - e adaptar às nossas circuntâncias.
Se o espectáculo global prometer, mesmo que o rugby não seja do melhor, e haja comodidade e segurança para quem lá vá, então será possível ter casa cheia.
Até lá, façam os jogos no verão, e disponibilizem muita cerveja...

Great_duke disse...

Ah! Que saudades do Lisboa Sevens!!! Porque é que acabaram com um dos momentos altos do calendário (inter)nacional???

m. lopes disse...

Boas,

O blog "Gritos do Desporto" pretende divulgar o Desporto Nacional e Internacional, visita-nos e comenta!!

Saudações Desportivas
_____________________________________
http://gritosdodesporto.blogspot.com/