Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Compromissos a Sete

Fonte: www.fpr.pt

Aproximamo-nos a passos largos das duas últimas etapas do Circuito Mundial de Sevens, bem como das duas etapas de qualificação para o Europeu de Sevens, cuja fase final terá lugar em Moscovo, no mês de Julho.


Depois de uma convocatória de um lote alargado de jogadores tendo em conta, precisamente, o número de compromissos da selecção, foi hoje divulgada lista final dos jogadores que estarão presentes, desde logo, em Twickenham para o London Sevens que decorrerá no fim-de-semana de 22 e 23 de Maio (e em Murrayfield no fim-de-semana seguinte).


Eles são: Sebastião da Cunha, David Mateus, Frederico Oliveira, Pedro Leal, Joe Gardener, Gonçalo Foro, Adérito Esteves, Hugo Valente, João Mirra, Duarte Moreira, António Aguilar e Francisco Serra. De reserva ficam Sérgio Franco e Rui Rodrigues.
Na minha opinião trata-se de um grupo fortíssimo que vai, certamente, representar Portugal da melhor forma.


Entretanto as meninas continuam a disputar as diferentes etapas do circuito nacional que (também) serve para as preparar para a fase final do Europeu (também em Moscovo) para a qual já estão qualificadas fruto do excelente 6º lugar conseguido no ano passado em Hannover. A convocatória para a selecção nacional terá de esperar um pouco mais.


Um pouco mais tarde terá também lugar o Campeonato do Mundo Universitário de Sevens, com organização nacional e que decorrerá no Estádio do Bessa, no Porto. É expectável que alguns dos jogadores/as presentes na selecção nacional possam sair dos grupos que estarão presentes nas provas que atrás mencionei. A ver vamos...


É com satisfação que posso revelar que estarei presente em Twickenham e em Murrayfield (para o Edimburgo Sevens).


Agora é só pedir aos Deuses da Oval que impeçam uma qualquer nuvem de cinza vulcânica de se atravessar não só no meu caminho, como também no caminho das selecções participantes.


Por agora, aguardamos...

Sem comentários: