Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

SU Agen




O SUA - Sporting Union Agen Lot-et-Garonne é um clube histórico em França. Infelizmente relegado para a Pro D2 ja la vão 2 épocas continua a ser um clube de topo no que diz respeito ao palmarés.

Com mais de 100 anos de existência (102), o Agen ganhou 8 campeonatos franceses e foi finalista derrotado em outras 6 ocasiões. Venceu a Taça de França por 2 vezes e foi finalista do troféu Yves du Manoir por 8 vezes, tendo ganho 4. O Agen foi ainda finalista vencido da actualmente designada Amlin Cup em 1998, que perdeu para uma outra equipa francesa o Colomiers.

Pelo clube passaram jogadores famosos como Abdelatif Benazzi, Pierre Bérbizier, Cédric Heymans, Christophe Lamaison ou Philippe Sella.

São da autoria do Agen os inteiros postais que hoje vos apresento.

Sem comentários: