Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

domingo, 2 de maio de 2010

Israel sua para vencer no Luxemburgo

O Luxemburgo foi ontem derrotado em casa por Israel, num jogo a contar para a Divisão 3C Europeia.

Os israelitas partiam com o favoritismo do seu lado, por força de ter ganho todos os jogos do grupo e de estar 15 lugares à frente dos seus anfitriões no ranking IRB.

Todavia, a vitória não foi tão fácil como seria de esperar e o resultado cifrou-se num 19-17 a favor dos visitantes.

O Luxemburgo entrou forte e bem no jogo, aproveitando algumas falhas na recepção da bola por parte das linhas atrasadas israelitas. A pressão inicial resultou num ensaio de Christophe Balthazard, convertido por Alan Dunn. Os israelitas regiram e impuseram a maior mobilidade dos seus jogadores para chegarem ao intervalo a vencer por 14-10 (Alan Dunn transformou uma penalidade).

O Luxemburgo entrou na 2ª parte decidido a recuperar a desvantagem e o jogo esteve muito equilibrado até ao momento em que os israelitas voltaram a marcar um ensaio (65m). A turma do "Leão Vermelho" não baixou os braços e marcou um novo ensaio, desta feita por Loic Hervé, que Alan Dunn também converteu. Estávamos a 5 minutos do final e a equipa da casa deu tudo para conseguir virar o resultado mas a experiência dos visitantes permitiu evitá-lo, embora o Luxemburgo tenha estado "em cima" da linha de ensaio...

Aqui ficam algumas fotos do jogo.

Sem comentários: