Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Portugal em grande mas infeliz nas contas


Foi um grande dia para Portugal mas com um desfecho inglório.

Portugal perdeu o jogo inicial contra Fiji por 31-7 o que nem é um resultado muito desnivelado em comparação com outros embates recentes entre ambos. Diz quem viu o jogo que o resultado não espelha o equilíbrio que existiu. O pior viria mais tarde quando este resultado se mostrou decisivo para as contas do grupo.

Depois da excepcional vitória contra a Inglaterra e a confirmação frente à França, todos esperávamos que Fiji vencesse a Inglaterra e Portugal confirmasse o 2° lugar do grupo. Sucede que os ingleses marcaram um ensaio aos 8m54s do 2° tempo e venceram Fiji.

A consequência é que por força do desempate no saldo de pontos marcados-sofridos, Portugal foi a pior das 3 e vê-se assim relegado para a disputa dos 1/4 de final da Bowl quando merecia outra recompensa pelos resultados obtidos.

Assim, amanhã o 1° adversário do dia é a nossa bem conhecida Rússia. Se tudo correr bem, como desejamos, poderemos defrontar Argentina ou Quénia (provavelmente as duas mais fortes equipas da metade de baixo).

É importante não esmorecer com a má sorte de hoje. manter a competitividade, a concentração e a humildade...hoje mostrámos do que somos capazes...amanhã vamos continuar no mesmo caminho e, quem sabe, conquistar a Bowl.

Força malta!!! Vamos a eles que nem Lobos...


Sem comentários: