Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Portugal no Campeonato da Europa de Sub-18


Arranca no próximo sábado mais uma edição do Campeonato da Europa de Sub-18 – Troféu Justin Bridou.

A edição deste ano ficou a cargo do Comité de Armagnac-Bigorre (França) e tem a sua sede em Lourdes.

A competição engloba varias divisões desde a Elite até à divisão C (a divisão D será disputada noutros moldes).

Portugal tem uma tarefa difícil na divisão A onde acedeu depois de ter vencido a divisão B em Treviso no ano transacto. No escalão da equipa nacional estarão equipas como a Escócia e a Itália, provenientes de uma primeira ronda de qualificação do torneio de Elite.

Será precisamente contra os transalpinos que Portugal se irá estrear no sábado, pelas 16h30 em Lombez.

Consoante o resultado da equipa nacional, na terça-feira Portugal defrontará a Geórgia ou a Rússia, para terminar a sua participação no torneio no sábado 23.

Confira aqui os convocados pela equipa técnica nacional.

Na divisão C, o Luxemburgo também marca presença, defrontando no sábado a Dinamarca, para na terça defrontar Hungria ou Bulgária. O manager da equipa luxemburguesa é o português Carlos Neto.

A todos o Join the Maul deseja muita sorte e bom trabalho, deixando a promessa de tentar marcar presença num dos jogos de Portugal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Italia 14 Portugal 3. Fizemos um bom jogo.

Anónimo disse...

Russia 7 Portugal 8

Belgica 5 Portugal 10

Excelentes resultados e pela primeira vez Portugal, não apenas assegurar a permanecia na 1ª Divisão mas também consegue um brilhante 5º lugar. Apenas a Escócia consegue mais vitórias que Portugal (3). Com este 5ª lugar permitirá no próximo ano defrontar a Alemanha e é uma oportunidade única para se classificar nos 4 primeiros lugares.