Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Portugal termina em 5°


Depois de uma derrota inicial contra a Itália por 14-3 que nos relegou para a luta do 5° ao 8° lugar, Portugal esteve muitíssimo bem e venceu os restantes dois jogos, assegurando a manutenção na Divisão 1, algo que não era evidente antes da competição se iniciar.

A manutenção ficou desde logo assegurada pela vitória por 8-7 na terça-feira contra a Rússia, o que retirou a pressão de um último jogo decisivo.

Assim, no sábado a equipa lusa defrontou a venceu a Bélgica por 10-5 no jogo que confirmou o bom momento da equipa nacional e carimbou um excelente 5° lugar final na competição.


De notar também a boa prestação da equipa luxemburguesa (claramente de um nível superior em relação à equipa sénior) que terminou a Divisão 3 num excelente 3° lugar depois de ter vencido a Dinamarca por 51-0, ter sido derrotada pela Hungria por 17-27 e ter vencido a Letónia por 12-7.

A Divisão de Elite foi vencida pela Irlanda que derrotou na final a Inglaterra por 17-8; a Divisão 1 pela Escócia (vencedora da Itália por 17-12); a Divisão 2 foi vencida pela Espanha que derrotou na final a Suécia por 47-7; e a Divisão 3 pela Sérvia (vencedora da Hungria por 13-7). A Divisão 4 já anteriormente disputada foi vencida pela Croácia (correcção providencial da Mão de Mestre).


Infelizmente, não pudemos marcar presença em nenhum dos jogos da equipa nacional, ao contrário do que tínhamos previsto.


Aqui ficam os nossos parabéns a toda a comitiva nacional pela excelente prestação.

Sem comentários: