Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"É pra ganhar!"

Como já vem sendo habitual os serviços de imprensa da FPR divulgaram informação sobre o jogo de amanhã contra a Rússia e colocaram à disposição declarações de alguns dos intervenientes em jeito de lançamento do jogo. São essas declarações que aqui reproduzimos, com os necessários agradecimentos à FPR.

“É para ganhar” foi o grito de ordem dado pelos três representantes portugueses que estiveram esta manhã, no Complexo de Piscina do Estádio Nacional, a fazer o lançamento do encontro entre Portugal e a Rússia, marcado para as 15h00 do próximo sábado, dia 11 de Fevereiro, no Campo de Honra do Jamor.

Carlos Amado da Silva, Presidente da FPR, admite ter muitas expectativas nesta competição: “O Torneio das Nações é uma competição extremamente importante e estamos cheios de esperança e expectativas. Queremos demonstrar no sábado aquilo que já começámos a fazer em Bucareste. Portugal dá o seu melhor em qualquer jogo, cada vez que está em campo. O Rugby português está muito bem.”

O dirigente máximo da Federação frisa ainda o estatuto crescente dos “Lobos”, apelando à presença de todos no estádio, bem como ao seu espírito solidário: “Temos rejeitado torneios internacionais por sobreposição de datas, coisa que nunca antes havia acontecido. Apelo a toda a gente que venha ver o jogo. Vamos trocar bilhetes por bens alimentares para a Instituição Novo Futuro. Vamos ajudar quem precisa. Façam-no pelo bom espectáculo do Rugby.” - conclui Amando da Silva.

Errol Brain, Seleccionador Nacional, chama atenção para o potencial da selecção russa, mas não tem dúvidas daquilo que os “Lobos” são capazes: “Os jogadores e a equipa técnica estão muito entusiasmados com o jogo em casa. Trabalhámos muito e estamos a sentir-nos muito confiantes. É um privilégio jogar neste campo com óptimas condições. O nosso objectivo é fazer um bom jogo de Rugby e dar o melhor. A Rússia tem uma óptima equipa, sabemos que vai ser difícil, mas vamos dar o nosso melhor” – elogia o neo-zelandês.

“Vamos fazer aquilo para que treinámos e, se isso for suficiente, vamos conseguir o resultado pretendido. A semana passada não fizemos um jogo brilhante, cometemos alguns erros, perdemos o ritmo e o controlo no jogo. Apesar de tudo o que os jogadores fizeram e como jogaram, para mim foi incrível. No final fiquei desapontado, todos nós ficámos, mas não por não termos tentado, mas porque falhámos em alguns detalhes. Para o jogo de sábado sabemos o que temos de melhorar e estamos com uma atitude positiva” – alerta o seleccionador.

Gonçalo Uva, Capitão da Selecção, elogia o regresso do torneio a um palco tão especial como o Jamor: “O facto deste jogo ser em casa, no Estádio Nacional, é um orgulho. Voltar a trazer o torneio para o Jamor é uma honra, poder capitanear a equipa nestas condições é uma honra ainda maior. A responsabilidade aumenta quando jogamos em casa, porque a equipa adversária vem para tentar acumular o máximo de pontos possíveis, mas estamos confiantes. Vamos corrigir aquilo que foi mal feito na Roménia, vamos estar mais atentos aos pequenos detalhes. Confiança é o espírito da equipa” – realça o capitão.

Julien Bardy, jogador da Selecção Nacional, que representa actualmente os franceses do Clermont, vai receber o prémio de JOGADOR DO ANO 2011.

Para o jogo entre Portugal e a Rússia, os bilhetes para as bancadas do Campo de Honra do Estádio Nacional terão uma componente de solidariedade. Com a acção “Lobos Solidários”, os espectadores podem trocar um bem alimentar essencial por um ingresso e um cachecol (com o apoio da Caixa Geral de Depósito) para assistirem ao encontro. Através do donativo de um litro de leite ou um quilo de arroz, por exemplo, que os “Lobos” vão entregar à Associação Novo Futuro, os espectadores têm acesso livre às bancadas trocando o bem doado por um convite nas bilheteiras do Estádio Nacional.

2 comentários:

Anónimo disse...

convém mesmo é ganhar! menos conversa e mais vitórias a ultima foi quase a 1 ano...

Great_duke disse...

Verdade! Mas estou confiante que desta vez ela não vai fugir...

Na IRB Nations Cup ganhámos aos Jaguares, se não me engano.