Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Preocupante

Apesar das evidentes melhorias na equipa nacional, a verdade é que em vários dos últimos jogos a que assisti a equipa "morre na praia". Habitualmente disputamos os jogos até ao fim, mas acabamos por cometer erros que a este nível são punidos imediatamente. Têm sido raros os jogos que tenho visto em que diga dos adversários: "Pronto, eles são superiores! Hoje não temos hipóteses".

Senti isso em Março passado, em Madrid, mas encarei o facto como um dia verdadeiramente mau dos Lobos. Mas ao ver que a Espanha, depois de nos vencer (e bem) em Madrid, venceu ontem a Geórgia que, na minha opinião é a uma equipa de nível superior às restantes que disputam o CEN temo que possamos estar a perder terreno. Não sei se os georgianos se apresentaram na máxima força, mas parece-me que a Espanha (com sua opção pela armada "francesa") está em franca progressão.

Portugal está competitivo e mais forte (mais uma vez teve ontem excelentes momentos), mas continua a falhar; há algo que continua a faltar, um pormenor de concentração, uma falta absurda, uma opção táctica errada, uma falta a oferecer mais 3 pontos ao adversário...

A qualificação para o próximo Mundial começa para o ano. Georgianos, russos e romenos têm, como habitualmente, legítimas expectativas de qualificação; os espanhóis parecem cada vez mais um adversário a tomar em conta seriamente. Não haverá lugar para falhanços ou para o "estivemos quase lá".

Não há ninguém que o queira mais dos que os jogadores e técnicos. A eles de corrigir estes erros e criar os automatismos que ainda faltam à equipa.

Mas estou preocupado com estas falhas...

3 comentários:

Anónimo disse...

Lenços Brancos

Anónimo disse...

perdemos um jogo que podiamos ter ganho à vontade temos que convencer um dos varios demi de melee de alto nivel que jogam en frança porque para mim a equipa que jogou ontem esteve muito bem se o formaçào tivesse feito jogar mais a linha dos très quartos o resultado era outro

Anónimo disse...

lenços pretos a porcaria que é o rugby português