Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Geórgia ganha com naturalidade

A equipa nacional foi hoje derrotada em Tblissi por claros 32-7 num jogo de sentido único em que, apesar da atitude coreácea dos jogadores lusos, o domínio e a superioridade dos Lelos nunca esteve em causa.

Na realidade, a Geórgia dominou o jogo a seu belo prazer, consciente  da sua superioridade e não fosse a tenaz resistência nacional o resultado poderia ter sido mais desnivelado.

Os Lobos conseguiram aguentar o 0-0 quase até ao intervalo para onde foram a perder por apenas 7-0, mas na segunda parte o cansaço e a experiência de uma Geórgia com a sua (quase) melhor equipa acabou por desnivelar o resultado.

Portugal que esteve mal no jogo no chão e regrediu em relação aos anteriores jogos no que respeita à disputa dos alinhamentos, foi pouco mais que inofensivo no ataque, limitando-se a tentar lutar contra o ataque georgiano. Ainda assim, e já na fase de desaceleração georgiana, Portugal marcou um ensaio por Julien de Sousa Bardy e que Yannick Ricardo transformou.

Defrontados os 3 adversários teoricamente mais fortes no CEN, os Lobos preparam-se para defrontar em Coimbra no próximo dia 10 de Março a nova Espanha e concluirá a competição em Odessa frente à Ucrânia.

Sem comentários: