Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Biarritz, 30 de Julho 2010

Desde há muitos anos que desejava dar um passeio pelo País Basco pelo que este ano convenci a família a ir, nas férias grandes, de automóvel para Portugal.

Assim, poderíamos passar alguns dias em Euskadi e aproveitar para dar uns passeios quer pelos Pirinéus, quer pelas suas cidades monumentais (Donostia, Bilbo e Gasteiz), quer pelas suas aldeias pitorescas.

Partimos do Luxemburgo na manhã de 29 de Julho e fizemos cerca de 900km para ficarmos a dormir em Bordéus. Acordámos cedo no dia seguinte para tentar evitar os tradicionais engarrafamentos (centenas de km) de partida de férias, pensando tomar o pequeno-almoço já do lado espanhol.


Fomos, todavia, surpreendidos por um engarrafamento de 17 km e decidimos ir por uma estrada nacional até Hondarribia, a primeira paragem prevista para Euskadi.

Este desvio ao inicialmente planeado está na origem deste post.


Como a progressão era lenta resolvemos ir tomar o pequeno-almoço a Biarritz. Mas pouco depois de entrarmos em Biarritz vejo à minha esquerda um estádio: era o Aguilera, o estádio do Biarritz Olympique, um dos mais conceituados clubes franceses de rugby. Resultado: paragem obrigatória para dar uma vista de olhos e tirar umas fotos.


Pois qual não foi a minha surpresa quando percebi que já por lá se treinava e acabámos por tomar o PA no bar do Estádio e assistir a uma parte do treino para gáudio do meu filho Vasco (e meu também, confesso).


Vimos o Imanol Hardinordoquy (um jogador que eu aprecio imenso), o Yashvili (na bancada), o Marconnet, o Thiam, o Traille, o Ian Balshaw, entre outros.


São as fotos desse dia que hoje partilho convosco (gosto particularmente da dos 10 mandamentos do torcedor).

1 comentário:

Manuel Cabral disse...

Momento inesquecível, aposto!