Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Janela de Novembro

Portugal já conheçe os seus adversários para a janela internacional de Novembro, num conjunto de 3 jogos sob a denominação "Super Bock Rugby Cup".

Assim, o 1º adversário será o XV dos Estados Unidos, que visitará Portugal no dia 13 de Novembro.


No 2º jogo, Portugal defrontará a equipa da Namíbia (com que perdemos em 2009), estando jogo marcado para o dia 20 de Novembro.

Uma semana mais tarde, a 27 de Novembro, os Lobos medirão forças com a equipa do Canadá.

Adversário de peso, todos eles à nossa frente no ranking IRB, todos eles entre os primeiros 20 desse mesmo ranking , todos eles apurados para o Campeonato do Mundo do próximo ano e, salvo erro da minha parte, a quem nunca ganhámos.

Serão, certamente, bons testes para os nossos Lobos pois só jogando com equipas mais fortes é que progredimos.

Entretanto, o jornal "O Jogo" afirma que a Federação conta anunciar o nome do novo treinador durante a corrente semana, visto as negociações com um técnico neo-zelandês estarem bastante avançadas, embora ainda não haja contrato assinado. A informação relativa à nacionalidade do próximo técnico é confirmada pelo jornal "A Bola", que dá a entender que é um técnico que ainda não terá tido nenhuma passagem pelo rugby do velho continente.

Sem comentários: