Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

sábado, 25 de setembro de 2010

Direito responde ao Join the Maul

Tal como havia prometido e na sequência do post de quinta-feira, começo a divulgar as respostas recebidas dos clubes às perguntas de início de época que lhes coloquei.

Com bastante pena minha, constato que até à data apenas dois clubes responderam, mas não perdi a esperança de receber as restantes contribuições nos próximos dias, o que nos permitiria fazer um pequeno exercício de comparação.

Ninguém se propôs adivinhar quem teria sido o 1° clube a responder. Pois, creio que agora já perceberam que foi o Direito, pela mão do seu Director Desportivo. A ele e ao clube os meus agradecimentos e os desejos de uma excelente época desportiva.

Aqui ficam as respostas do Direito:
1 - Quais são os objectivos do clube para a época que agora começa?
Vencer todas as provas oficiais em que o clube entrar sendo o principal objectivo a vitória no campeonato Nacional e assim conquistar o primeiro tri da história do clube.


2 - Em relação à época passada, como é que o clube se reforçou (em
recursos humanos e/ou materiais)?
O GDD para além da troca de treinador, forçada pela saída do Frederico Sousa para a selecção, não tem qualquer reforço excepto jogadores que subiram dos sub 21 tendo perdido Gonçalo Uva para o Montpellier e Jorge Segurado para Lactonians
.

3 - O que lhe parece o calendário competitivo para esta época?
Somos contra este novo calendário, julgamos que trará elevados prejuízos aos clubes, patrocinadores e jogadores e desvirtua por completo o campeonato.


4 - Qual é a situação dos escalões de formação para a corrente época?
Sabemos que é muito difícil repetir o sucesso da época anterior mas as nossas metas mantêm-se, ou seja, formar jogadores, sempre dentro do melhor espírito do Rugby, para no futuro integrarem a equipa sénior do clube, se o fizermos ganhando campeonatos tanto melhor.


5 - O clube pretende participar nas competições de 7s no escalão de
seniores? Qual a visão do clube no que respeita à variante?
O clube pretende entrar em algumas das provas de 7s, sabemos da importância que tem os 7s, principalmente agora que é modalidade Olímpica, mas sempre como complemento do rugby de XV e nunca como modalidade principal.


6 - Pode avançar com o orçamento para a época que agora começa?
Ainda não está disponível.


7 - Se pudesse pedir um desejo para o clube, o que pediria (qual é a maior
carência com que se debate o clube)?
Balneários novos e um novo campo sintético, torna-se quase impossível treinar cerca de 400 atletas em tão pouco espaço disponível.

Sem comentários: