Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Centenário do rugby na Austrália

A emissão do dia de hoje é uma emissão dos correios australianos para comemorar o centenário da "Rugby League", hoje conhecida como Telstra Premiership. Esta emissão de 2008, compreende 16 selos diferentes, com 16 jogadores envergando e representando as 16 equipas presentes na competição (10 de New South Wales, 3 de Queensland, 1 de Victoria, 1 do Australian Capital Territory e 1 da Nova Zelândia). O campeão de 2009 é Melbourne Storm que derrotou na final Parramalta Eels por 23-16. Não me vou alongar em explicações uma vez que junto o texto de apresentação da emissão.




2 comentários:

Anónimo disse...

É uma vergonha que a organização a cargo da Académica ainda não tenha pago os prémios do campeonato nacional de sevens!! É muito bonito fazerem grd publicidade de prize money mas depois não pagam e ainda mandam vir 4 estrangeiros!!

UMA VERGONHA!!!

Great_duke disse...

Caro Anónimo,
Em primeiro lugar gostaria de conhecer a sua identidade; não gosto da cobarde cobertura do anonimato...
Em segundo lugar, gostaria de lhe perguntar o que é que o seu comentário tem a ver com o meu blog.
Em terceiro lugar, lamento imenso se a Académica lhe deve dinheiro, mas como deve compreender se viu com atenção o blog, nada tenho a ver com a Académica ou com a organização do Campeonato Nacional de Sevens, pelo que sugiro que contacte a AAC.
Em quarto lugar, devo dizer-lhe que desconhecia a existência de prémios monetários no CNSevens e até lamento que existam, pois jogar um Campeonato Nacional deve por si só ser uma recompensa suficiente para essa participação.
Por último, deixe-me convida-lo a participar positivamente no meu blog, dando a sua opinião sobre o seu conteúdo e o seu objectivo. Ficar-lhe-ia muito grato.
Seja quem for, desejo-lhe uma excelente época desportiva, cheia de sucessos e desejo que me visite neste blog com frequência.
Cumprimentos do autor.