Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Portugal no Mundial

Começo, obviamente, pelo único item português da minha colecção: o bloco emitido pelos CTT para comemorar a 1ª participação da Selecção Nacional num Campeonato do Mundo de Rugby (XV).
Trata-se de um bloco da autoria do Atelier Acácio Santos / Hélder Soares, mostrando uma bola a sair de uma formação ordenada (“melée” ou “scrum”). Foi lançado a 22/08/2007 com o preço de 1,85€. Chamo a atenção para o carimbo de 1º dia que acompanha este exemplar, representando o logotipo “Rugby Portugal” e a frase “Apoio à Selecção Nacional de Rugby”.
É pena que em Portugal nunca se tenha adquirido o hábito de fazer carimbos comemorativos para os grandes eventos, como os jogos da Selecção, a final do Campeonato ou da Taça ou competições internacionais como o Campeonato da Europa de sub-19 que terá lugar em Coimbra.

Sem comentários: