Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ellis Park, Johannesburg

O item de hoje é um carimbo! Este carimbo celebra a re-inauguração (após uma extensa renovação) de um dos estádios mais conhecidos do mundo do rugby: Ellis Park, em Johannesburg.
Este estádio, hoje com o nome de Coca-Cola Park (desde o ano passado) foi palco da célebre final do campeonato do Mundo de 1995, vencida pelos Springboks
contra a Nova Zelândia por 15-12. O seu nome original vem de JD Ellis o Conselheiro Municipal que negociou com a Transvaal Rugby Football Union os terrenos onde o estádio veio a ser edificado. O estádio foi inaugurado em 1928 num jogo contra os All Blacks e continua, mais de 80 anos após a sua inauguração original a receber jogos de rugby do mais alto nível.
Creio que o carimbo e o próprio envelope comemorativo estão bem conseguidos.



Adicionar imagem

Sem comentários: