Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

sábado, 27 de março de 2010

Hong Kong Sevens - 2° dia - Portugal nos 1/4 da Taça Bowl


Portugal começou mal o dia. Sabia-se que derrotar Fiji seria uma tarefa muito difícil e tal veio a confirmar-se com uma derrota por 45-7.
A equipa portuguesa apresentou-se em campo com: Sebastião da Cunha, Frederico Oliveira, Diogo Miranda, Gonçalo Foro, Adérito Esteves, Francisco Magalhães e Veltioven Tavares, tendo entrado Pedro Leal ainda na 1ª parte e Salvador Cunha e Duarte Moreira na 2ª.
Os fijianos marcaram 7 ensaios; o ensaio luso foi marcado por Gonçalo Foro e a transformação ficou a cargo de Pedro Leal.

No 2° jogo do dia, a equipa portuguesa melhorou a sua prestação e dizimou uma inofensiva Tailândia por 50-0
Contra os tailandeses, Pedro Netto apresentou o mesmo 7 inicial que contra Fiji e fez entrar no decorrer do jogo Duarte Moreira, Francisco Appleton e Francisco Serra.
Frederico Oliveira e Gonçalo Foro marcaram ambos um hat-trick de ensaios, tendo o 2 restantes ensaios sido marcados por Diogo Miranda e Francisco Serra. No que toca a transformações, Diogo Miranda conseguiu 5.

Com esta excelente vitória, Portugal conquistou o direito de jogar os 1/4 de final da Taça Bowl onde amanhã defrontará a França que, na fase de grupos, venceu a Escócia e Taiwan, tendo apenas perdido para a Nova Zelândia. Perspectiva-se um jogo difícil para Portugal, mas depois da motivante exibição contra os tailandeses, os nossos rapazes estarão prontos para mostrar o seu valor. Mais uma vez, aqui ficam os meus desejos de boa sorte e bom jogo.

Entretanto, o Torneio não tem sido pródigo em surpresas, excepção feita à vitória da equipa da casa sobre os campeões do mundo da variante, Gales, por 21-19.

Sem comentários: