Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

domingo, 28 de março de 2010

Hong Kong Sevens - 2° dia - Portugal cai nas 1/2 finais da Taça Bowl


Portugal terminou a sua presença nos Sevens de Hong Kong deste ano ao ser derrotado nas 1/2 finais da Taça Bowl pelo Canada por 26-24.

O dia começou bem para as cores nacionais já que no 1° jogo do dia venceram por 17-7 a França que vinha com 2 vitórias da fase de grupos.
A equipa portuguesa apresentou-se em campo com: Sebastião da Cunha, Frederico Oliveira, Diogo Miranda, Gonçalo Foro, Francisco Magalhães, Duarte Moreira e Veltioven Tavares. Diogo Miranda com 2 ensaios e 1 transformação e Duarte Moreira com 1 ensaio marcaram os pontos lusos. Pedro Netto fez ainda jogar Adérito Esteves e Pedro Leal.

Contra o Canada, o treinador nacional repetiu o mesmo 7 inicial do 1° jogo, mas apesar dos 2 ensaios de Gonçalo Foro, 1 de Pedro Leal (mais d2 transformações) e 1 outro de Sebastião da Cunha, Portugal não consegue chegar a final da Taça Bowl pela diferença de 1 transformação.
:-(
Os substitutos utilizados neste jogo foram Adérito Esteves, Pedro Leal e Francisco Serra.

De momento, o torneio continua a não proporcionar surpresas de monta. Voltarei mais tarde com os resultados finais.

Sem comentários: