Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Tomaz Morais com competências reforçadas


É com grande satisfação que posso confirmar as suspeitas de que Tomaz Morais vai continuar a trabalhar com as selecções nacionais.

As novas funções de Tomaz Morais são as de Director de Rugby ou o mesmo será dizer Director-Técnico nacional, com responsabilidade de coordenação das equipas nacionais.

Uma das primeiras decisões que Tomaz terá de tomar nas suas novas funções é precisamente a de encontrar o seu próprio sucessor como treinador dos Lobos. Segundo o jornal “O Jogo”, quando confrontado com esta questão, Tomaz Morais terá dito que este “Ainda não está escolhido", explicando: "Não vamos cometer loucuras, nem temos pressa, até porque não há competições próximas. Temos de encontrar alguém com muita experiência, mas que encaixe no orçamento que temos. E os jogadores serão ouvidos."

O compromisso é para os próximos 5 anos, em que os grandes objectivos de Portugal serão certamente apurar os Sevens para o Campeonato do Mundo de 2013 (em princípio, na Rússia) e para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, apurar os XV para o Mundial de 2015 e apoiar as selecções jovens.

1 comentário:

Anónimo disse...

excelente noticia