Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

As perguntas que ficaram sem resposta

No dia 23 de Setembro anunciei aqui que tinha enviado um pequeno questionário de 7 perguntas para os 8 clubes participantes no Campeonato Super Bock.

O objectivo era fazer uma comparação entre os mesmos no que respeitava aos objectivos para a época que então começava, os reforços que o clube tinha conseguido no defeso, a sua posição face ao calendário competitivo 2010/11, a situação das suas camadas de formação, a forma como encaravam os 7s e até quais as principais carências com que se confrontavam.

O exercício de comparação realizar-se-ia no início da época (entre os 8) e no final da época para “medir” até que ponto os objectivos tinham sido cumpridos.

É com tristeza que constato que a maioria dos clubes (75%) ignorou o meu contacto, não respondendo ao mesmo, nem mesmo para se escusarem a responder às perguntas (o que lhes seria legítimo, como é evidente).

Tenho pena e lamento.

Felizmente, o Direito e a Académica (por ordem temporal da resposta) fizeram o favor de me responder, tendo as suas contribuições sido publicadas no blog. E fizeram-no com toda a frontalidade, respondendo criticamente às questões colocadas. A eles o meu reconhecimento e o meu obrigado. O respeito conquista-se de várias formas…

A consequência do que acima expus é que o exercício comparativo não pode ser realizado. Venho, pois, dar conta desse facto aos leitores que, eventualmente, pudessem pensar que me tinha esquecido de publicar outras contribuições ou que não tinha querido realizar aquilo a que me tinha proposto.

As minhas desculpas se, porventura, criei alguma expectativa nesta matéria.

Sem comentários: