Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Quando o desânimo surge...

Primeiro foi o "Rugby Field" que, num primeiro momento, reduziu substancialmente o n° de posts e mais tarde ficou totalmente paralisado.

Agora é o "Rugby Portugal" que anuncia a suspensão temporária da actividade, num post que podem (e devem, atrevo-me a dizer) ler
aqui.

Estes dois projectos, a par do "Mão de Mestre", seriam (são, porque não desapareceram), porventura, os melhores exemplos de como alguém independente e isento se coloca ao serviço de toda a comunidade para lhe proporcionar algo de que ela doutra forma não disporia: informação imparcial e abrangente (em contraste com o que acontece com os blogs ligados aos clubes que, por inerência, são "a voz do dono" - sem que com isto esteja a querer dar-lhes alguma conotação negativa uma vez que cumprem uma função própria).

A verdade é que sem qualquer tipo de apoio é difícil manter algo por muito tempo. Compreendo perfeitamente a revolta do Bernardo. O gosto pela modalidade, o espírito de serviço, a carolice são um dos lados da moeda a que se juntam muitas horas de trabalho com prejuízo para a vida profissional/estudantil/familiar para que, muitas vezes, o seu reverso sejam falta de cooperação por parte das mais diversas entidades (que preferem ignorar blogs que dão mais atenção à modalidade que os órgãos de comunicação social e que são visitados por centenas de pessoas que se interessam pela modalidade) e até comentários de mau gosto.

Enfim, penso que é, um pouco, o espelho da modalidade em Portugal...

Um abraço para o Bernardo e o desejo que o "Rugby Portugal" regresse em breve ainda com mais força.

Sem comentários: