Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Uma boa notícia: Federação distribui material por clubes e escolinhas

A FPR dá, através do seu site oficial, uma boa notícia aos clubes e escolinhas de rugby nacionais, uma vez que vai distribuir aos mesmos material específico para o treino de rugby (670 bolas, 72 sacos de contacto e 52 sacos de placagem).

Os beneficiários desta medida, que se saúda, serão 44 clubes e 7 escolinhas de rugby.

Segundo a FPR, este investimento tem como principais objectivos:
- contribuir para a melhoria da prática do rugby nos clubes;
- contribuir para o desenvolvimento técnico dos jogadores e jogadoras;
- apoiar os clubes em desenvolvimento (2ª Divisão e Emergentes);
- apoiar as escolinhas de rugby;
- apoiar o rugby feminino;
- reforçar com bolas os clubes com mais atletas inscritos.

Ainda segundo o site da FPR, a atribuição de material foi feita com base em critérios demográficos (nº de inscritos) e nos relatórios de participação dos clubes/equipas nos Convívios, Torneios e Competições Regionais e Nacionais da época 2009/10.

De notar ainda que para a próxima época, a estes critérios a FPR pretende juntar dois novos (que me parecem de inteira justiça e deverão ajudar a impulsionar duas outras vertentes do nosso rugby): a nomeação de um árbitro por parte de cada clube e a participação no Circuito Nacional de Sevens.

Sem comentários: