Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

sábado, 9 de outubro de 2010

Desistências

Quase todos os dias vemos no site da Federação o anúncio da desistência de equipas nos diferentes campeonatos dos escalões de formação.

É triste e devia fazer-nos reflectir sobre o estado em que está o desenvolvimento do nosso rugby, o apoio aos miúdos e o futuro da modalidade fora dos grandes centros.

:-(

2 comentários:

Manuel Cabral disse...

Essa questão repete-se há décadas!
Seria bom que fosse avaliado porque os jogadores quando chegam aos 16/18 anos começam a debandar e escolher outras atividades.
E não vale deitar as culpas para as costas de terceiros!

Anónimo disse...

o que devia ser levado em consideração é que as inscrições para os escalões de formação só deviam ser feitas a partir de Setembro pois com ecepção dos 10/12 clubes de topo que tem todos os escalões, as equipas menores só no inicio da época se apercebem se tem jogadores suficientes ou não