Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Foto do Ano 2010, versão IRB

(fonte: irb.com)


Na passada 6ª feira o IRB divulgou os resultados do seu concurso annual “Photo of the Year”.
Esta imagem, da autoria de Richard Lane e designada 'Bengal Khuki' é a vencedora e retrata um grupo de raparigas a jogar Rugby pela 1ª vez num orfanato perto de Calcutá, na Índia.

De entre as mais de 300 imagens apresentadas a concurso, retratando o espírito do Rugby em 26 países, o júri fez uma selecção de 6 imagens finalistas antes de fazer a sua escolha final.

As restantes 5 imagens são as seguintes:

“Burning Desire” de Lee Warren (Action Images) retrata o sulafricano Mpho Mbiyozo no Dubai Sevens.

(fonte: irb.com)

“Semi's Delight”, de Michael Paler retrata a alegria da vitória nas celebrações de Lindsay Morgan e Danielle Meskell após a vitória sobre a África do Sul nos ¼ de final do Campeonato do Mundo Feminino.

(fonte: irb.com)


“England's Magnificent Flying Machine”, de Lissy Tomlinson (Rugbymatters) retrata Maggie Alphonsi da Inglaterra nessa mesma competição.

(fonte: irb.com)


“Desperate Stretch” de Christiaan Kotze retrata Vaion Wills dos Blue Bulls a tentar marcar um ensaio num jogo da Vodacom Cup entre a sua equipa e a de Western Province.

(fonte: irb.com)


“Snow Blizzard”, de Paul Thomas (Action Images) retrata as condições em que os Sale Sharks e os Harlequins se encontraram durante um dos jogos da época passada.

(fonte: irb.com)

Sem comentários: