Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Portela diz adeus ao melão


Percebi hoje, ao fazer a minha revista diária dos sites e blogs ligados ao Rugby, que o Miguel Portela decidiu (parece que de vez) "pendurar as botas" e deixar o Rugby, pelo menos dentro do campo e ao mais alto nível, já que não excluiu a possibilidade de ainda vir a fazer uma perninha num campeonato secundário e que se mostra desejoso por se manter ligado à modalidade ainda que sem o melão na mão.

O Miguel é um exemplo de longevidade ao mais alto nível, um jogador várias vezes campeão e internacional muitas outras. Na sua mensagem de despedida, o Miguel agradece à modalidade o que ela lhe deu; creio também haver lugar para a modalidade lhe agradecer o que ele lhe deu e lhe pedir que, de facto, continue a estar presente no nosso mundo oval.

Sei que não é uma personalidade consensual (e quem é que deseja sê-lo?), mas da minha parte fica o reconhecimento pelo trabalho feito, pela entrega, pela transpiração e pela inspiração, pela postura frontal...fica também um pouco de inveja saudável já que eu gostaria de ter tido uma carreira desportiva como a dele (ainda por cima temos quase a mesma idade)...

Aproveito para lhe endereçar os parabéns pelo seu site, bem recente e interessante e que podem encontrar em http://www.portela13.com/

Um abraço e até já...

Sem comentários: