Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

domingo, 27 de março de 2011

HK7s - Oponentes demasiado fortes para Portugal


Portugal não vai disputar nenhuma das finais em Hong Kong.

O dia começou com um novo embate frente aos All Blacks. E se ontem a selecção nacional tinha feito um excelente jogo frente a este adversário, conseguindo equilibrar o jogo fruto de uma boa postura defensiva, já hoje os neozelandeses não deram qualquer oportunidade a Portugal de brilhar e venceram categoricamente por 33-5, com o ensaio nacional a ser marcado por David Mateus.

Neste jogo Portugal alinhou com
Diogo Mateus, Frederico Oliveira, Pedro Leal, David Mateus, Joe Gardener, Adérito Esteves e Gonçalo Foro. Jogaram ainda João Mirra e Carl Murray.

Fruto desta derrota nos 1/4 de final da Cup, Portugal rumou às 1/2 finais da Plate onde encontrou a também fortissima equipa da África do Sul. O adversário voltou a entrar melhor no jogo e rapidamente ganhou vantagem (excelente Cecil Afrika quer a jogar, quer a pontapear, fase do jogo onde voltámos a não estar tão bem como habitualmente). Os sul-africanos impuseram-se com naturalidade por 28-5, tendo o ensaio luso sido marcado por Sebastião da Cunha.

Neste jogo Portugal alinhou com
Sebastião da Cunha, Diogo Mateus, Frederico Oliveira, Pedro Leal, Joe Gardener, João Mirra e Gonçalo Foro. Jogaram ainda David Mateus, Diogo Miranda e Carl Murray.

Ainda não foi desta vez que Portugal conseguiu quebrar o enguiço das derrotas frente a neozelandeses e sul-africanos, mas ainda assim Portugal fez um excelente torneio e marca 8 pontos para o circuito nesta que foi a sua terceira participação deste ano. Seguir-se-ão as participações em Londres e Edimburgo, os dois últimos torneios do Circuito, no final de Maio.

Há sempre margem para melhorar e evoluir, mas a avaliação desta participação lusa tem de ser considerada muito positiva pois conseguimos ficar entre as 8 melhores equipas, algo que já não sucedia à bastante tempo.

Parabéns a todos, bom regresso e continuação de bom trabalho.

Sem comentários: