Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Hong Kong Sevens - uma oportunidade que não devemos desperdiçar


Tal como já tinha afirmado anteriormente, creio não errar se disser que a equipa lusa não se pode queixar do sorteio para o torneio que começa amanhã.

O grupo de Portugal faz–nos acreditar realisticamente que a nossa selecção poderá estar na luta pela Cup. Tirando a Nova Zelândia, vencedora antecipada do grupo, os dois outros adversários são acessíveis (França e Coreia), sendo o nosso 1º jogo decisivo (em princípio) para a definição o 2º lugar no grupo.

Trata-se, precisamente, do jogo contra os Gauleses, que encerra o 1º dia da competição em Hong Kong. No segundo dia, Portugal defronta os All Blacks e termina o dia com a Coreia.

Será importante Portugal vencer a França e a Coreia, marcando o maior nº de pontos e limitar os “estragos” no jogo com a Nova Zelândia para poder jogar os ¼ de final da Cup (teríamos que ser um dos 2 melhores 2ºs na fase de grupos), o que significaria, desde logo, que somaríamos um mínimo de 8 pontos (equivalentes às ½ finais da Plate) no circuito.

Portugal pode fazê-lo mas terá de estar muito concentrado, não poderá ter falhas e terá de encarar os 3 jogos da mesma forma: como se fossem finais. Por um ponto se ganha e por um ponto se perde. Deve estar na mente de todos o que aconteceu no Dubai, em que mesmo tendo vencido a Inglaterra, Portugal ficou em 3° no grupo.

Os jogadores que representarão Portugal são
Sebastião Cunha, Diogo Mateus, Frederico Oliveira, Pedro Leal, Diogo Miranda, David Mateus, Joe Gardener, Adérito Esteves, João Mirra, Carl Murray, Gonçalo Foro e Duarte Moreira.

Sem comentários: