Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

sábado, 5 de março de 2011

Solidários com Christchurch

Apesar dos tempos de crise, o Join the Maul apela aos seus leitores que abdiquem de umas quantas cervejas, dum jantar fora, e uma ida ao cinema ou de um maço de tabaco para dar uma ajuda a quem precisa.

Nas páginas do site do IRB está publicado um pedido de ajuda às vítimas do terramoto de Christchurch que passamos a transcrever:

“No dia 22 de Fevereiro, a cidade neozelandesa de Christchurch e os seus arredores foram atingidos por um terramoto que causou importantes estragos e vítimas mortais.

O Governo da Nova Zelândia lançou um pedido de ajuda à população de Christchurch e da região de Canterbury neste período de dificuldade e necessidade. Você pode fazer a diferença doando para o Christchurch Earthquake Appeal.

Os donativos serão utilizados para ajudar as comunidades, famílias e pessoas de Christchurch e da região de Canterbury.

A família do Rugby já demonstrou a sua solidariedade e apoio à população de Christchurch e a todos os neozelandeses ao respeitar um minuto de silêncio antes dos jogos do passado fim-de-semana do Super Rugby e do Torneio das VI Nações.

As equipas do Super Rugby e da Taça IRB do Pacífico também utilizaram fumos negros nos seus mais recentes jogos e uma recolha de fundos levada a cabo pela Federação Japonesa de Rugby na final do seu campeonato no passado domingo em Tóquio atingiu NZ$60.000 para as vítimas do terramoto.

Você pode fazer o seu donativo para o Christchurch Earthquake Appeal de imediato com o seu cartão de crédito, fornecendo os seus dados e o montante que quer doar e carregando em “Donate Now”.

Quando carregar em “Donate Now” será reencaminhado para uma página de pagamentos seguros. Após o pagamento receberá um recibo com os seus detalhes. Se introduzir o seu endereço de correio electrónico, um recibo para a administração fiscal ser-lhe-á automaticamente enviado.”

Nós já doámos. E você?

Nota 1 – O Join the Maul não tem qualquer ligação à campanha mencionada, limitando-se a traduzir e reproduzir a informação que consta do site do IRB.

Nota 2 – Também no jogo Portugal – Geórgia foi respeitado 1 minuto de silêncio em memória das vítimas mortais do terramoto.

Nota 3 - NZ$60.000 equivalem a pouco mais de 32.000 EUR.

Sem comentários: