Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

sábado, 26 de março de 2011

Portugal 12 - All Blacks 19


Portugal esteve bem, num jogo em que chegou a conseguir criar a duvida na equipa neozelandesa.

A perder ao intervalo por 12-0, a equipa lusa entrou muito bem na segunda parte e marcou dois ensaios por intermédio de Gonçalo Foro (Pipoca converteu o 1°).

Na posse de bola final (que quase conseguia conquistar) os neozelandeses foram mais felizes e acabaram por ganhar o jogo em cima da hora, com um ensaio do inevitável Tomasi Cama.

Portugal iniciou o jogo com Diogo Mateus, Frederico Oliveira, Pedro Leal, David Mateus, Joe Gardener, Adérito Esteves e Gonçalo Foro. Jogaram ainda Carl Murray e Sebastião da Cunha.

Portugal fica assim com um saldo neutro de 24 pontos marcados e 24 sofridos. O apuramento para a Cup é possível e está mais perto.

Temos de vencer a Coreia e marcar o maior n° de pontos possível (sofrendo o menos possível também). Mas para tal, temos de manter a maior concentração, não facilitar (o que, infelizmente, acontece algumas vezes quando enfrentamos equipas teoricamente mais fáceis) e encarar o jogo como se fosse a final.

Sem comentários: