Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

sexta-feira, 25 de março de 2011

HK7s - Portugal começa a ganhar


A equipa portuguesa começou o Torneio e Sevens de Hong Kong com uma vitória por 12-5 contra a França e tem boas possibilidades de lutar pelos lugares cimeiros no grupo (onde defrontará ainda os All Blacks e a Coreia).
Portugal iniciou o jogo com Sebastião da Cunha, Diogo Mateus, Frederico Oliveira, Pedro Leal, Joe Gardener, Adérito Esteves e Gonçalo Foro. Jogaram ainda David Mateus e João Mirra.

Na 1ª parte Portugal sofreu um ensaio já nos descontos quando jogava com menos 1 fruto da exclusão temporária de Joe Gardener.

Na 2ª parte, Adérito Esteves abriu as hostilidades marcando em ensaio que Pedro Leal transformou. Seguiu-se um segundo ensaio nacional, por parte de Joe Gardener (que Pipoca não conseguiu transformar).

Um bom começo, embora a curta vantagem em termos de pontos possa vir a ser importante na definição dos dois melhores 2ºs lugares que irão disputar a Cup. É necessário manter a concentração e dar o máximo nos dois restantes jogos.

As surpresas do dia foram as vitórias da Rússia e Canadá frente ao Quénia e Argentina por, respectivamente, 22-5 e 22-21.

Sem comentários: